Acessibilidade é essencial na luta contra a pandemia

População cega e surda é beneficiada pela disponibilidade a Audiodescrição e do Closed Caption na televisão aberta.

  

O combate ao avanço do novo coronavírus (COVID-19) tem entre seus maiores aliados as emissoras de televisão aberta. Graças ao alcance nacional e audiência em todas as classes sociais, elas estão na linha de frente quando se trata de informar com responsabilidade. Apesar dos avanços das mídias sociais e do streaming, apenas grandes redes têm recursos humanos e técnicos para acompanhar as decisões governamentais, recomendações de organizações de saúde brasileiras e internacionais, desdobramentos da doença em outros países e seus efeitos no dia a dia dos cidadãos, além de apresentar entrevistas e análises em profundidade.

Com as suas programações alteradas em função da pandemia, as emissoras de televisão registraram aumento nas audiências, conforme indicam os levantamentos feitos pelos principais institutos de pesquisa do país. A confiabilidade das informações apresentadas está entre os fatores-chave deste cenário.

“Estamos convictos do papel da radiodifusão na prevenção ao COVID-19 e da importância de levar as transmissões a todos os públicos, inclusive as pessoas com surdez ou cegueira”, afirma Marco Antônio Melo, diretor da ShowCase. “Esta crise global reafirma a importância da acessibilidade nas emissoras de televisão, para que todos entendam com perfeição as recomendações e determinações a cumprir”.

Dezenas de emissoras e redes nacionais estão utilizando as tecnologias e serviços desenvolvidos pela ShowCase em 100% da programação para garantir a geração de Closed Caption (Legendas Ocultas) e Audiodescrição em tempo real. Entre as soluções adotadas estão o sistema gerador de legendas ocultas JOSIE, o remultiplexador inteligente IFN100, responsável por implementar as funções de acessibilidade no Padrão Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (ISDB-T); além da extensa linha de codificadores e sistemas de auditoria.

 

Sobre a ShowCase

A ShowCase é sinônimo de televisão digital e acessibilidade no Brasil e na América Latina. As suas tecnologias para implantação do padrão brasileiro de TV Digital e acessibilidade por Closed Caption, Audiodescrição e Libras estão presentes em centenas de emissoras, produtoras e eventos de todos os portes. São milhares de horas transmitidas e apresentadas todos os meses com o suporte de uma empresa 100% nacional.

A reconhecida precisão e agilidade da ShowCase na prestação de serviços de acessibilidade atrai promotores de congressos, diretores de teatro e orquestras, bem como produtores de cinema, canais on-line, documentários e publicidade. A habilidade de profissionais especializados combinada com os recursos de inteligência artificial desenvolvidos pela ShowCase permite dar suporte a múltiplos formatos, plataformas e especificações.

Este intenso contato com o mercado ainda permite antecipar tendências e desenvolver soluções inovadoras para as mais diferentes demandas dos canais de TV, portais de internet, congressos, eventos e produções audiovisuais em geral. Além de fornecer soluções para acessibilidade, a ShowCase também está presente no mercado broadcast com soluções para jornalismo, gerenciamento de mídia, exibição, auditoria, monitoração, comutação e remultiplexação de sinais para transmissão.

Fundada em 2010, a ShowCase também está presente em TVs da Colômbia, Bolívia, Chile e Costa Rica, apoiando a implantação da televisão digital. A chave na conquista destes mercados é o pronto atendimento, com o lançamento de soluções customizadas e suporte integral ao cliente.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 71

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo