Audiodescrição resumida: Fotografia de uma peça de teatro vista da platéia. À frente, há silhuetas de pessoas que preenchem os assentos. No palco, os atores estão em pé e usam roupas coloridas. Ao fundo do palco, há um cenário de um palácio com janelas, escadas e cortinas. No canto superior esquerdo da imagem, há dois círculos em transparência verde. Localizado no canto inferior direito, há o logotipo da ShowCase.

Ballet “O Quebra-Nozes” teve Audiodescrição da ShowCase

O ballet “O Quebra-Nozes” é sinônimo das festas de final de ano e a Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo promoveu no início de dezembro quatro apresentações da peça. Na sessão do dia 08, a equipe da ShowCase realizou a Audiodescrição simultânea para uma plateia lotada. Os cegos presentes puderam acompanhar em detalhes do espetáculo composto pelo russo Piotr Tchaikovski e coreografado por Marius Petipa e Lev Ivanov.

A Audiodescrição é um elemento fundamental para possibilitar a compreensão mais completa dos conteúdos audiovisuais por pessoas com deficiência visual e consiste numa narração que contém descrições de elementos visuais, como movimentos das danças, roupas e cenários, além de outras informações relevantes.

Dois audiodescritores profissionais da ShowCase preparam um roteiro com os elementos mais relevantes da narrativa e ambientação para auxiliar a compreensão em “O Quebra-Nozes”. Ao chegar ao Theatro Municipal de São Paulo, o público que necessitava do recurso de acessibilidade e os interessados puderam retirar um receptor com fones de ouvidos para acompanhar a Audiodescrição.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo