Como a Câmara de Campinas compartilha seus vídeos?

Campinas aperfeiçoa a comunicação entre os vereadores e a população

 A cidade adotou a solução de Gerenciamento de Mídia da SHOWCASE para acelerar o compartilhamento de vídeos nas redes sociais e portais de notícias

 

A Câmara Municipal de Campinas, no interior paulista, solucionou o complexo desafio de disponibilizar rapidamente as imagens de todos os discursos para compartilhamento em redes sociais e canais de notícias. Os 33 vereadores têm urgência em receber os arquivos antes mesmo do término das sessões e a estrutura disponível até pouco tempo atrás não era capaz de atender a demanda.

 Para acompanhar a evolução das mídias digitais, era preciso acelerar os processos de gravação, seleção, identificação e distribuição dos conteúdos. A solução para a Câmara Municipal estava a poucos quilômetros de distância, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da SHOWCASE, também em Campinas. Lá foi desenvolvido o ShowBrowser, um sistema para gerenciar ativos de mídia (Media Asset Management) em tempo real e acelerar a produção de conteúdos para qualquer plataforma.

Implantado na Câmara Municipal, por meio do Grupo Mais – licitante vencedora que escolheu a melhor e mais completa empresa do seguimento video on demand (vod), no segundo semestre de 2019, o ShowBrowser permitiu à equipe técnica iniciar o processo de criação e catalogação dos clipes de vídeo durante os discursos. Tão logo um vereador finaliza sua participação numa Sessão Plenária, o sistema de MAM da SHOWCASE conclui o arquivamento e identificação. Tudo acontece em segundos e imediatamente a assessoria do parlamentar pode fazer download dos arquivos.

 Esta revolução na comunicação com os moradores de Campinas tem complementado as transmissões da TV Câmara Campinas e permite aos vereadores manterem as suas redes sociais sempre atualizadas com as últimas notícias.

 Para facilitar a pesquisa, os técnicos da câmara preenchem campos como nome, temas apresentados e assuntos correlatos, que ficam vinculados ao arquivo original. Todos os vídeos podem ser baixados em computadores e dispositivos móveis ou enviados por e-mail e WhatsApp, em baixa resolução ou Full HD. O Centro de Controle da SHOWCASE, que monitora dezenas de canais de televisão em todo o Brasil, também dá suporte às operações da Câmara Municipal de Campinas com pronto atendimento 24 horas por dia.

 

Velocidade e integração

Combinando os conceitos de Ingest, MAM e Newsroom, o ShowBrowser oferece uma experiência inovadora ao processo de produção e gerenciamento de conteúdo das emissoras, canais on line, casas legislativas e outras organizações com grande produção de conteúdos e necessidade de disponibilização imediata.  A partir de um sistema de ingest eficiente, simples e dinâmico, o ShowBrowser garante compartilhamento de arquivos para todas download, edição e compartilhamento com extrema velocidade.

 Com o ShowBrowser da ShowCase, equipes de produção, comunicação e assessorias podem pesquisar, visualizar, aprovar, arquivar e copiar conteúdos de onde estiverem. Usuários autorizados podem gerenciar seus acervos de mídia com precisão, segurança e simplicidade.

 A ShowCase desenvolve tecnologias 100% nacionais para Ingest, Jornalismo, MAM, Exibição, Auditoria, Monitoração Multicanal, Acessibilidade e Implantação da Televisão Digital. Entre os seus produtos líderes estão o IFN100, JOSIE, ShowNews, ShowBrowser, ShowPlay, XDA13, XQUAD, Sentinel, os codificadores ENC e o novíssimo comutador digital de programação SPLICER.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo