Obrigatoriedade da Audiodescrição passa de 8 para 12 horas em Julho

Vem mudança por aí!
Em Julho de 2018, a exigência da audiodescrição sobe de 8 para 12 horas semanais, segundo o calendário da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

As alterações estabelecidas pelo Ministério das Comunicações, na Norma Complementar em 2010, seguem um cronograma de implantação gradual da acessibilidade nas emissoras de televisão, a fim de garantir o acesso a informação para pessoas que possuem algum tipo de deficiência e precisam de recursos como, por exemplo, a audiodescrição.

A meta é que em 120 meses, depois de receber autorização para operar o sinal digital, a emissora ofereça aos telespectadores pelo menos 20 horas semanais de programas com audiodescrição, na programação veiculada no horário compreendido entre 6h e 2h, até 2020.

Sobre a audiodescrição
A recurso consiste na descrição verbal das imagens que aparecem na tela da TV, e que não podem ser percebidas apenas pelo áudio. Os telespectadores podem ter acesso a audiodescrição pelo controle remoto, basta o usuário apertar a tecla SAP do televisor para conseguir acesso ao segundo canal de áudio, que recebe o recurso descritivo.
Segundo dados do IBGE, o recurso beneficia diretamente cerca de 16 milhões de deficientes visuais no País.
Quer saber mais?
Entre em contato com a equipe ShowCase PRO:

comercial@showcasepro.com.br

Telefone: (11) 3838-2306

Whatsapp: (11) 99885-1749

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 76

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo