Operação remota simplifica o trabalho das emissoras

Com equipes ainda mais reduzidas devido ao distanciamento social, redes têm optado pelo controle de programação via IP.

 

A rápida disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) provocou mudanças bruscas nos ambientes familiares e de trabalho. Com o distanciamento social para evitar a propagação da doença, parentes, amigos e colegas de trabalho têm procurado enfrentar a nova realidade com paciência e criatividade. Da mesma forma, as empresas têm ampliado o uso de soluções que permitam a continuidade dos serviços.

Nas redes de televisão, cuja tarefa de apresentar informações confiáveis tem sido valorizada como há muito não acontecia, um dos grandes desafios é coordenar a programação nas afiliadas e repetidoras. Com equipes reduzidas, este trabalho se torna ainda mais complexo.

Neste cenário, a operação remota confirma ser um caminho seguro para manter tudo sob controle. Várias emissoras adotaram o SHOWCASE SPLICER como solução ponta a ponta para alternar sinais na etapa final da transmissão, com o mínimo de intervenção humana.

O Comutador Digital de Programação SPLICER integra comandos remotos aos fluxos que trafegam pelas redes de transmissão (Transport Stream). A partir das informações recebidas em cada repetidora ou retransmissora, é feito um chaveamento entre os conteúdos enviados por satélite e microondas, por exemplo.

“O SPLICER é um recurso sem precedentes para as emissoras de televisão, uma vez que permite controlar diferentes pontos da rede através uma interface web”, explica Marco Antônio Melo, diretor da SHOWCASE. “O seu canal de retorno via internet também permite ter a visão geral da operação em qualquer ponto da rede, com qualquer dispositivo, facilitando a exibição de conteúdos segmentados, inserção publicitária e programação regional”.

Além de simplificar a operação remota, o SPLICER também é essencial para coordenar a exibição de diferentes conteúdos nas repetidoras da Amazônia Legal, onde existe a licença para três horas de programação local.

Sobre a ShowCase

A ShowCase é sinônimo de televisão digital e acessibilidade no Brasil e na América Latina. As suas tecnologias para implantação do padrão brasileiro de TV Digital e acessibilidade por Closed Caption, Audiodescrição e Libras estão presentes em centenas de emissoras, produtoras e eventos de todos os portes. São milhares de horas transmitidas e apresentadas todos os meses com o suporte de uma empresa 100% nacional.

A reconhecida precisão e agilidade da ShowCase na prestação de serviços de acessibilidade atrai promotores de congressos, diretores de teatro e orquestras, bem como produtores de cinema, canais on-line, documentários e publicidade. A habilidade de profissionais especializados combinada com os recursos de inteligência artificial desenvolvidos pela ShowCase permite dar suporte a múltiplos formatos, plataformas e especificações. 

Este intenso contato com o mercado ainda permite antecipar tendências e desenvolver soluções inovadoras para as mais diferentes demandas dos canais de TV, portais de internet, congressos, eventos e produções audiovisuais em geral. Além de fornecer soluções para acessibilidade, a ShowCase também está presente no mercado broadcast com soluções para jornalismo, gerenciamento de mídia, exibição, auditoria, monitoração, comutação e remultiplexação de sinais para transmissão.

Fundada em 2010, a ShowCase também está presente em TVs da Colômbia, Bolívia, Chile e Costa Rica, apoiando a implantação da televisão digital. A chave na conquista destes mercados é o pronto atendimento, com o lançamento de soluções customizadas e suporte integral ao cliente.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 71

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo