Rede Século 21 acelera EaD e presença nas redes sociais

CDN desenvolvida pela SHOWCASE simplificou o acesso aos conteúdos educacionais. 

ShowLive combina a programação ao vivo com streaming pelo Facebook e YouTube.

Além da programação principal, distribuída para mais de 25 milhões de residências em todo o Brasil, a Rede Século 21 possui uma plataforma de Ensino à Distância (EaD) com dezenas de cursos para educação fundamental, profissionalização e formação religiosa, entre outros. Todos os conteúdos podem ser acessados diretamente no portal ou através de aplicativos disponíveis na Google Play e na Apple Store.

Para gerenciar a plataforma de EaD, a Século 21 selecionou o SHOWCASE ShowBrowser, solução que simplifica o ingest, controle e distribuição. Ele é o núcleo da CDN criada para hospedar e enviar materiais para a nuvem da Amazon Web Services (AWS), acessada pelo portal e por aplicativos.

“O novo ecossistema acelera o processo de distribuição de conteúdos multiplataforma da Rede Século 21 e beneficia milhares de pessoas em todo o Brasil com o Ensino à Distância”, destaca Marco Antônio Melo, diretor da SHOWCASE. “A emissora investe nesta proposta há muitos anos e agora, com o suporte da AWS, conseguimos tornar as etapas mais fluidas e multiplicar o volume de acessos disponíveis.”

A solução desenvolvida pela SHOWCASE inclui ainda a captação do sinal para TV aberta da Século 21 (padrão ISDB-Tb), que é codificado em alta definição e incluído no portfólio de conteúdos on-line para streaming. Com o recurso de banda adaptativa, todos os dispositivos que acessam a plataforma têm o fluxo de dados ajustado automaticamente, sem comprometer a qualidade da experiência.

Redes sociais

Em outra frente, a Rede Século 21 escolheu o SHOWCASE ShowLive para incrementar a sua presença no YouTube e Facebook. A solução permite programar o início e o término de múltiplas transmissões nas redes sociais, portais ou aplicativos, através uma interface intuitiva.

Após definir os agendamentos, descrições e adicionar o código token de cada rede social, a automação cuida do resto. Na hora determinada, o ShowLive passa a captar a programação transmitida pela emissora e gera o streaming.  

Esta solução versátil da SHOWCASE simplifica a integração da programação broadcast com a distribuição on-line e pode ser adicionada a qualquer ponto da rede, o que permite gerar streamings de diferentes programações com um único ponto de gerenciamento.

Rede nacional

Rede Século 21 cria os seus programas no Centro de Produção em Valinhos (SP), com mais de 50 mil metros quadrados, cinco estúdios para produção de programas ao vivo, gravados, educação à distância, shows e dramaturgia. Toda a programação conta com acessibilidade por Closed Caption provida pela SHOWCASE, através do sistema gerador de legendas ocultas JOSIE.

 

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 84

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo