SHOWCASE amplia presença na América Central

Teletica e Repretel adotam as tecnologias da companhia brasileira nas suas redes de televisão digital terrestre.

 A SHOWCASE confirmou dois importantes negócios com emissoras da Costa Rica no primeiro semestre de 2020. A Teletica, a rede de televisão mais antiga do país, renovou pelo terceiro ano o contrato de fornecimento do módulo para produção de Closed Caption automático JOSIE, além da solução para conversão ASI-IP SHOWCASE AIP, responsável pela integração da estação geradora com suas seis repetidoras. Já a emissora de TV Repretel integrou o Implementador de Funções e Remultiplexador inteligente SHOWCASE IFN 100 às suas transmissões de Televisão Digital Terrestre.

Funcionando na Teletica desde 2018, o sistema JOSIE realiza o reconhecimento de voz e a geração de Closed Caption em tempo real, tornando a programação acessível para a população com surdez. A solução suporta diversos idiomas e pode ser integrada a várias plataformas de transmissão. Também em funcionamento na emissora, a solução para links IP em redes de frequência única (SFNs) SHOWCASE AIP trouxe maior eficiência às operações. “A renovação do contrato com a Teletica é um reconhecimento da confiabilidade das nossas tecnologias e serviços”, comemora Marco Antonio Melo, diretor geral da SHOWCASE.

Selecionado pela costa-riquenha Repretel, o IFN 100 será peça-chave na implementação das funções relacionadas à televisão digital terrestre e na remultiplexação em ISDB-T. Além de eliminar hardwares adicionais, ele garantirá o funcionamento de serviços como o Guia Eletrônico de Programação e a Acessibilidade por Closed Caption. “Através do IFN 100, a Repretel ainda poderá usufruir da multiprogramação. Duas programações de televisão serão multiplexadas em um único canal, para distribuição em toda a rede”, detalha Marco Antonio Melo,

Integração e distribuição

SHOWCASE AIP faz a integração inteligente de redes de distribuição e contribuição, com transmissões unicast e multicast, utilizando um módulo para conversão bidirecional entre sinais DVB-ASI e IP. A solução converte e encapsula sinais ASI-IP e IP-ASI, nas pontas das redes SFN, garantindo a sincronia e a proteção contra interferências.

“O conversor SHOWCASE AIP supre integralmente as necessidades das emissoras de televisão ao distribuírem sinais através de enlaces IP em redes de micro-ondas ou públicas. Ele garante a temporização de pacotes, responsável por manter a integridade dos sinais ao longo destas redes”, explica o diretor da SHOWCASE.

As aplicações do AIP incluem a conexão entre headends, envios de sinal para afiliadas e estações repetidoras, comunicação entre emissoras, up links e até links digitais para contribuição a partir de pontos remotos. A configuração é extremamente simples e com poucos parâmetros o sistema já está em funcionamento.

Desenvolvido para garantir a plena sintonia dos canais digitais de televisão no padrão ISDB-T, com todos os serviços integrados, o IFN 100 está baseado em uma arquitetura de 64-bits, com redundância dos dispositivos de alimentação, ventilação e armazenagem, reforçando a confiabilidade na operação das emissoras.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 76

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo