ShowCase apresenta soluções para Televisões e Rádios Legislativas

Especialista em tecnologias e serviços de acessibilidade para conteúdos audiovisuais e eventos, a ShowCase participou da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

São Paulo, 11 de dezembro de 2019 – O Brasil tem milhões de pessoas cegas ou surdas ou com graves deficiências auditivas ou visuais. Para elas, não é fácil ter acesso à TV, pois os recursos audiovisuais ainda são limitados. Pensando nisso, a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) abordou o tema, “Acessibilidade na Televisão: quem precisa ser incluído?”, em reunião da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

A ShowCase foi convidada a participar do debate, onde apresentou as soluções desenvolvidas para atender centenas de emissoras de televisão brasileiras com a geração de Closed Caption e Audiodescrição em tempo real. Entre os destaques estiveram o sistema gerador de legendas ocultas JOSIE; o remultiplexador inteligente IFN100, responsável por implementar funções as funções de acessibilidade no Padrão Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (ISDB-T); além da extensa linha de codificadores, sistemas de auditoria e os serviços de Audiodescrição e LIBRAS.

“Nós levamos a acessibilidade com precisão aos espectadores das emissoras de televisão e rádio, cinema, documentários e publicidade, canais de internet, além apresentações de teatro, orquestras, palestras e eventos em geral”, explica Marco Antônio Melo, diretor da ShowCase. “A versatilidade e simplicidade com realizamos este trabalho resulta da integração entre os melhores recursos de hardware e inteligência artificial com profissionais especializados, responsáveis pela operação nas emissoras e em nossos Centros de Controle Operacional, em São Paulo e Campinas”.

Para o presidente da Astral e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Bauru, Marcelo Malacrida, a responsabilidade social, a defesa dos direitos de inclusão e a acessibilidade têm ganhado muito espaço nas discussões. “Mesmo diante dessa realidade, a maior parte da sociedade ainda não tem dimensão da diferença que alguns recursos tecnológicos fazem no cotidiano das pessoas que têm algum comprometimento dos sentidos humanos”.

O debate ainda contou com a palestra de Maíra Bonna Lenzi, coordenadora-geral de Dados e Informação da Pessoa com Deficiência. “Precisamos analisar os problemas enfrentados por essa parcela da população e como as leis sobre acessibilidade na TV aberta têm sido praticadas pelas emissoras”, ressaltou Maíra, dizendo ainda que “a era digital exerce um papel primordial ao desenvolver tecnologias que facilitam a implantação de medidas inclusivas, por exemplo, a acessibilidade na TV digital — reduzindo o distanciamento entre os aparelhos eletrônicos e as pessoas cujos sentidos apresentam algum tipo de comprometimento”.

Organizada anualmente pela Unale, a CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país e também serve de palco para o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países, que aprendem e contribuem para este intercâmbio de ideias. A Conferência aconteceu de 20 a 22 de novembro, em Salvador (BA).

Sobre a ShowCase
A ShowCase é sinônimo de televisão digital e acessibilidade no Brasil e na América Latina. As suas tecnologias para implantação do padrão brasileiro de TV Digital e acessibilidade por Closed Caption, Audiodescrição e Libras estão presentes em centenas de emissoras, produtoras e eventos de todos os portes. São milhares de horas transmitidas e apresentadas todos os meses com o suporte de uma empresa 100% nacional.

A reconhecida precisão e agilidade da ShowCase na prestação de serviços de acessibilidade atrai promotores de congressos, apresentações de teatro e orquestras, bem como produtores de cinema, canais on line, documentários e publicidade. A habilidade de profissionais especializados combinada com os recursos de inteligência artificial desenvolvidos pela ShowCase permite dar suporte a múltiplos formatos, plataformas e especificações.

Este intenso contato com o mercado ainda permite antecipar tendências e desenvolver soluções inovadoras para as mais diferentes demandas dos canais de TV, portais de internet, congressos, eventos e produções audiovisuais em geral. Além de fornecer soluções para acessibilidade, a ShowCase também está presente no mercado broadcast com soluções para jornalismo, gerenciamento de mídia, exibição, auditoria, monitoração, comutação e remultiplexação de sinais para transmissão.

Fundada em 2010, a ShowCase já está presente em TVs da Colômbia, Bolívia, Chile e Costa Rica, apoiando a implantação da televisão digital. A chave na conquista destes mercados é o pronto atendimento, com o lançamento de soluções customizadas e suporte integral ao cliente.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo