SHOWCASE comemora o sucesso do SET e Trinta Webinar Series e inicia novo projeto em parceria com a SET

Foi concluído com sucesso a primeira etapa do SET e Trinta Webinar Series, uma iniciativa com grandes discussões sobre produção audiovisual, desafios das infraestruturas IP e estratégias de mercado, entre outros temas, promovida pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), que teve término dia 08 de maio.

A série de webinars foi uma resposta da SET à COVID-19, que causou o cancelamento da NAB Show 2020 e do SET e Trinta, seminário realizado pela entidade há 30 anos em Las Vegas. Coube à SHOWCASE a responsabilidade pela tradução em tempo real, (português/inglês e inglês/português), garantindo o entendimento das apresentações por palestrantes e espectadores dentro e fora do Brasil.

“O compromisso da SET com a radiodifusão e a produção audiovisual permaneceu inabalado, apesar dos desafios impostos pelo avanço do novo coronavírus. Milhares de profissionais acompanharam a série de debates com personalidades do mercado brasileiro e internacional”, destaca Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “Estamos felizes por novamente fornecer uma solução nacional, compatível com todas as plataformas de distribuição de mídia, para levar conteúdos qualificados aos mais diversos públicos”.

A SHOWCASE forneceu à Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão recursos e equipe especializada em tradução simultânea. Durante as sessões on-line, as apresentações dos palestrantes foram traduzidas e disponibilizadas ao aplicativo de conferências on-line ZOOM. Com a facilidade de ativar o recurso a qualquer momento, os espectadores do exterior também puderam acompanhar as sessões sem dificuldades.

Seguindo o conceito de Software as a Service (SaaS) o SET e Trinta Webinar Series utilizou o sistema da SHOWCASE de tradução simultânea, uma solução exclusiva para transmissões ao vivo.

Na segunda etapa das sessões on-line da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que teve início no dia 11 de maio, a SHOWCASE continua apoiando o novo projeto, SET Tech Webinars. Fornecendo tradução em tempo real (português/inglês e inglês/português), além disso, gerando Closed Caption Automático através do sistema gerador de legendas ocultas JOSIE, uma solução exclusiva para transmissões ao vivo, 100% aderente ao padrão brasileiro de televisão digital.

A tradução simultânea e o Closed Caption estão integrados ao aplicativo ZOOM, disponível para ativação pelos espectadores para facilitar o entendimento das apresentações.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 71

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo