SHOWCASE está pronta para as Eleições 2020

Soluções completas de acessibilidade em Closed Caption, janela de LIBRAS e Audiodescrição estão disponíveis para debates, propagandas e campanhas eleitorais.  

A universalização das eleições brasileiras começou nos anos 30 do século passado, quando as mulheres começaram a votar. Antes, a situação era extremamente restritiva e apenas alguns homens podiam participar.

Apesar desta evolução, muitos cidadãos continuaram sem acesso integral às campanhas e votações. Algumas barreiras para pessoas surdas e cegas, por exemplo, persistiram até os 2000, quando novas leis colocaram a acessibilidade no centro das atenções. Foram criadas regras e normas para garantir o pleno entendimento das propostas de candidatos e partidos.

Hoje, a propaganda eleitoral na televisão deve contar com a subtitulação por meio de legendas (Closed Caption), a janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a Audiodescrição (Resolução TSE 23.457/2015). Essa determinação também inclui os debates.

Eleições 2020

Neste ano, a pandemia obrigou o TSE a adiar as eleições para os dias 15 e 29 de novembro. Até lá, as emissoras se prepararam para garantir a acessibilidade em sua programação, como é o caso da RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, ela tem utilizado os serviços de Closed Caption, Audiodescrição e LIBRAS da SHOWCASE em seus debates. Segundo Leopoldo Schuch, Gerente de Suporte Técnico da RBS, além da capital Porto Alegre, a emissora também deverá realizar outros 10 encontros entre candidatos em suas afiliadas no interior do estado.

“A SHOWCASE tem suprido estas demandas através das suas centrais de produção em São Paulo e Campinas, de onde são geradas a Audiodescrição e o Closed Caption em tempo real”, explica Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “Nós também dispomos de um serviço especializado em LIBRAS, que pode ser executado nos estúdios da emissora ou nos nossos estúdios, ao vivo”.

“Estamos prontos para as Eleições 2020 com um time de profissionais especializados, tecnologias desenvolvidas para o Padrão Brasileiro de Televisão Digital e fluxos de produção na nuvem, que empregam os melhores recursos da nossa parceira Amazon Web Services (AWS)”, destaca Rafael Augusto Peressinoto, CTO da SHOWCASE. “As nossas soluções ainda permitem integrar redes transmissão entre afiadas e repetidoras, preservando os serviços de acessibilidade em todos os pontos da rede”.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 84

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo