SHOWCASE impulsiona interatividade na TV

Líder em soluções para Televisão Digital desenvolve novos recursos para enriquecer programações e aumentar eficiência de emissoras.

A TV Gazeta de São Paulo foi pioneira no uso da interatividade através da televisão aberta. Há dez anos, ela passou a adotar as soluções da SHOWCASE para enriquecer a oferta de serviços aos telespectadores, com informações extras sobre a sua programação e recursos inéditos como a previsão do tempo sempre disponível.

Integrar a interatividade às transmissões da TV Gazeta foi possível após o lançamento do Implementador de Funções e Remultiplexador Inteligente SHOWCASE IFN100, a solução completa para combinar todos os recursos da televisão digital no padrão ISDB-Tb.

SHOWCASE também criou ClimaShow, um aplicativo que exibe a previsão do tempo na tela da TV. A partir de um banco de dados dinâmico, as informações são atualizadas ao longo do dia e a audiência pode realizar as consultas usando o controle remoto. Tudo sem afetar a programação principal.

Negócios na TV

Recentemente, emissoras como a RBS e Rede Amazônica (afiliadas à Rede Globo), Record News e algumas afiliadas ao SBT passaram a testar novas possibilidades de interatividade através da televisão digital aberta. Uma delas inclui a exibição de QR Code na tela para comprar ou obter mais informações sobre um produto.

Assim como no ClimaShow, as aplicações com QR Code estão ligadas a bancos de dados dinâmicos, onde redes varejistas atualizam os seus catálogos e ofertas, conforme a demanda.

“As nossas soluções seguem em contínua evolução para tornar as operações dos broadcasters mais eficientes e rentáveis, expandindo as suas opções de serviços e negócios”, destaca Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “Com o IFN100 embarcamos uma grande variedade de recursos para tornar os seus conteúdos ainda mais atraentes”.

Evolução

A interatividade ganhou força no Brasil com o início das transmissões digitais em alta definição, através do middleware Ginga. Além dela, outros serviços embarcados também complementaram a melhoria na qualidade do som e imagem. Com o SHOWCASE IFN100 também é possível gerenciar e multiplexar o Guia Eletrônico de Programação (EPG), o Aviso de Emergência (EWBS), a Acessibilidade (Closed Caption e Audiodescrição) e a Multiprogramação.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 84

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo