ShowCase leva a atividade da ALERJ a todas as mídias

Para multiplicar o alcance de suas atividades em todas as plataformas de comunicação, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) integrou as soluções ShowRec e ShowBrowser, da ShowCase. A novidade resolve, entre outras necessidades, o desafio de registrar e compartilhar os discursos dos 70 deputados estaduais, que têm urgência em receber os vídeos antes mesmo do término das sessões, para distribuir em suas redes sociais.

“Nós realizamos um serviço de informação e transparência da atividade parlamentar. Todas as sessões plenárias são transmitidas ao vivo, além das CPIs e comissões, que são gravadas e transmitidas posteriormente. São quase 10 horas de produção diária”, explica João Vitor Mendonça Moura, coordenador de tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). “Durante as sessões plenárias, nós temos poucos minutos para disponibilizar os discursos a cada um dos deputados. Com o ShowCase ShowRec, nós capturamos e organizamos tudo em cinco minutos. Tudo fica hospedagem na nuvem da AWS, pronto para consulta e download através do ShowCase ShowBrowser, em qualquer celular ou computador”.

“A operação integrada com o ShowRec e o ShowBrowser permite à equipe da TV Alerj iniciar a catalogação dos clipes de vídeo durante os discursos. Tão logo um deputado finaliza a sua participação numa Sessão Plenária, o sistema de MAM da SHOWCASE conclui o arquivamento e a identificação”, explica Marco Antonio Melo, Diretor da ShowCase. “É uma grande honra poder contribuir com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio”.

“É importante destacar a parceria que temos com a ShowCase para chegar ao resultado desejado em tempo recorde”, destaca João Vitor. “É uma solução que pode ser muito útil para outras câmaras municipais e assembleias pelo país”.

Parceria e confiança

As soluções da ShowCase também estão presentes nas transmissões da TV Alerj, fornecendo recursos de acessibilidade e auditoria. Através do Implementador de Funções e Remultiplexador Inteligente ShowCase IFN 100 e do módulo de Closed Caption Automático JOSIE, agora o canal exibe Closed Caption 24 horas por dia. O IFN 100 também gera o Guia de Programação Eletrônica.

Já a solução modular para Auditoria Multicanal e Monitoramento de TV Digital XDA13 será responsável por armazenar a programação transmitida, atendendo às demandas de auditorias internas e dos órgãos de fiscalização.

Em 2020, a TV Alerj obteve autorização para operar em sinal aberto digital, no canal 10.2. A operação faz parte da Rede Legislativa de TV Digital Aberta, à qual a Alerj aderiu em convênio com o Senado Federal e outras emissoras públicas.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 92

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo