SHOWCASE promove a chegada do EWBS no Brasil

Desmatamento e degradação das matas, aumento da poluição, práticas agrícolas inadequadas e aumento na emissão de gases, essas são algumas das atividades que geram desequilíbrio e causam danos ao meio ambiente. As consequências: aumento significativo no número de desastres naturais no Brasil e no mundo.

Segundo levantamento da ONU, nas últimas duas décadas, 51 milhões de brasileiros foram surpreendidos por catástrofes naturais, dado que colocou o Brasil na lista dos 10 países com o maior número de pessoas afetadas por desastres entre 1995 e 2015.

Diante desses casos, prevenção é a palavra-chave. A ShowCase, em parceria com o Governo Federal, está implementando no Brasil o sistema EWBS -Sistema de Alerta de Emergência para Radiodifusão. Essa sinalização foi lançada no Japão em 1985, como um mecanismo de prevenção para desastres de grandes proporções.

Como funciona o EWBS?

O EWBS é transmitido por meio de um sinal enviado pelos canais abertos, acionando equipamentos de recepção como televisores, rádios, entre outros, compatíveis com o sistema, mediante ao alerta ou risco de ocorrência de um desastre natural. Desta forma, a sinalização permite informar a população da área atingida, antecipando medidas de evacuação de área.

O EWBS é um recurso disponível para transmissão ISDB-TB, padrão de TV digital aberta adotado no Brasil. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) elaborouas normas técnicas para o sistema, de forma a compatibilizá-las com as atualizações que o Brasil promoveu sobre o padrão ISDB-T japonês, a versão original.

O sistema promove facilidade ao alertar rapidamente um grande número de pessoas, e não depende de infraestrutura de cabos e conexões por serviços de telefonia ou internet para envio e recebimento do sinal. O EWBS segue em negociação com o Governo.

 

 

Quer saber mais?
Entre em contato com a equipe ShowCase:

comercial@showcasepro.com.br

Telefone: (11) 3838-2306

Whatsapp: (11) 99885-1749

Post criado 98

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo