ShowLoudness é o novo lançamento da SHOWCASE

SHOWCASE – empresa líder em soluções para televisão digital e acessibilidade no Brasil e América Latina – acaba de apresentar ao mercado o ShowLoudness, uma solução de alto desempenho para manter a intensidade subjetiva de áudio – conhecida como Loudness – das transmissões de TV aberta dentro das especificações do padrão ISDB-Tb e da ABNT.

A padronização destes níveis é uma obrigação das emissoras de televisão e não seguir as normas pode acarretar punições severas. Esta preocupação ganhou força há cerca de 20 anos, com um decreto presidencial para acabar com o súbito aumento de som durante os intervalos comerciais, que provocava irritação nos telespectadores.

A questão evolui com a implantação da TV Digital e, desde 2013, são realizadas fiscalizações para aferir as diferenças de intensidade sonora entre a programação regular e a publicidade.

“O ShowLoudness realiza a síntese do sinal de áudio e atua em tempo real nos parâmetros que o mantém em conformidade”, explica Rafael Peressinoto, CTO da SHOWCASE. “Para monitorar estes sinais e garantir a aderência aos parâmetros fiscalizados, o ShowLoudness é instalado após o Controle Mestre ou Playout”.

O lançamento da SHOWCASE utiliza métricas objetivas, capazes de fornecer leituras de curta e longa duração (average short, average long ou infinite), a partir de múltiplas amostras. No Brasil, o nível de referência do Loudness é de -23 LKFS (Full Scale), com tolerância, para mais ou para menos, de 2 LKFS, entre programas e intervalos comerciais. Este intervalo é considerado aceitável para não incomodar a audiência.

Para complementar a ação ShowLoudness, a SHOWCASE também conta com o XDA-13, responsável pela extração e análise dos sinais BTS em qualquer ponto da cadeira de distribuição. Este sistema de auditoria e monitoração ainda conta com armazenamento interno para armazenar o sinal capturado do ar. Com estes registros é possível responder a qualquer consulta dos órgãos fiscalizadores.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 97

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo