SHOWPLAY: A nova fronteira do playout

SHOWCASE apresenta solução de exibição baseada na nuvem, com flexibilidade e escalabilidade para atender aos desafios da distribuição de mídia.

O controle de exibição é uma das etapas mais relevantes no fluxo de distribuição e transmissão de mídia dos canais de TV e serviços de OTT, entre outros. Ele está no coração das instalações, recebendo fontes variadas de sons e imagens, selecionando, combinando e enviando-as para os codificadores e transmissores. Ali é decidido o que vai para o ar.

Também conhecidas como playout, estas centrais costumam depender de hardware dedicado e infraetruturas complexas. Agora a SHOWCASE muda esta realidade com o SHOWPLAY, solução de playout ponta a ponta, baseada na nuvem e definida por software, que revoluciona a distribuição de mídia.

O SHOWPLAY permite colocar um novo canal no ar em tempo recorde. Com alguns cliques, ele cria os fluxos desejados, utilizando apenas os recursos necessários. Tudo é comandado pela interface WEB da SHOWCASE, integrada à infraestrutura de computação em nuvem da AWS, sem limites de expansão.

“No SHOWPLAY, a comunicação e o processamento de conteúdos são feitos nas redes e datacenters redundantes de altíssima disponibilidade da AWS. Virtualização é chave desta solução desejada por tantos anos pelos gestores de canais e redes de televisão”, afirma Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “O SHOWPLAY gerencia e executa com extrema eficiência as playlists, acessando os arquivos armazenados em sistema de MAM ou fluxos contínuos de mídia e direcionando-os para a etapa final de distribuição”.

Com o SHOWPLAY, emissoras de televisão aberta e paga, além dos serviços de distribuição on-line, têm a tranquilidade de configurar e coordenar a exibição dos seus conteúdos com uma facilidade jamais alcançada. Desta forma, a solução otimiza recursos e aumenta a rentabilidade da operação.

A nova solução da SHOWCASE favorece a logística de instalação para entregar fluxos de mídia, para qualquer destino e em qualquer formato, através de uma rede IP redundante, simplificando a coordenação de exibição em diferentes localidades e plataformas.

“Agora o mercado brasileiro tem à disposição um solução completa, flexível e escalonável de exibição, que vai além do convencional. Além dos canais de TV tradicionais, o SHOWPLAY beneficia empresas de ensino à distância, organizações religiosas, serviços de vídeo sob demanda, canais baseados em redes sociais e redes de comunicação privada”, destaca afirma Marco Antonio Melo.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 71

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo