SHOWPLAY e SPLICER aceleram Ensino à Distância em Guarulhos

Soluções ponta a ponta da SHOWCASE permitem que Rede Século 21 e Prefeitura de Guarulhos criem programação educativa em tempo recorde.

O fechamento de escolas desafiou os administradores públicos a implantarem a educação à distância da maneira mais abrangente possível. Neste contexto, a transmissão de videoaulas através das redes de televisão aberta foi identificada como uma forma eficiente de ganhar escala e reduzir os impactos do novo coronavírus.

Esta foi a escolha da Prefeitura Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, que atende mais de 118 mil alunos em 236 Unidades Escolares. Através de um acordo com a Rede Século 21, o município está gerando 90 minutos diários de conteúdos pedagógicos de ciências, história, geografia, língua portuguesa e matemática.

As plataformas SPLICER e SHOWPLAY, da SHOWCASE, foram selecionadas pela Rede Século 21 para concretizar a iniciativa. Enquanto o SHOWPLAY gerencia a exibição, o SPLICER realiza o chaveamento automático entre a programação da emissora e os conteúdos. 

“A Prefeitura de Guarulhos e a Rede Século 21 inovaram ao optar pela comutação local da programação, mantendo a ligação entre os estudantes e a escola através do canal de televisão digital 58.1, disponível em todo o município”, destaca Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE. “Estamos orgulhosos por acelerar este processo com soluções acessíveis, desenvolvidas no Brasil e prontas para trabalhar nos cenários mais desafiadores”.

Operação inteligente

O SHOWCASE SPLICER realiza a comutação automática entre diferentes programações na etapa final de transmissão e permite a monitoração integral. Diariamente, a Central Técnica da Rede Século 21, em Valinhos (SP), dispara um comando remoto para o transmissor responsável pela região de Guarulhos iniciar a geração do sinal da Prefeitura. Ao final da programação educativa, os sinais são chaveados automaticamente.

Já a exibição dos conteúdos pedagógicos é controlada pela solução ponta a ponta SHOWPLAY. O sistema de playout baseado na nuvem da SHOWCASE também é comandado à distância e organiza as playlists, acessando os arquivos armazenados no sistema de MAM e enviando-os ao SPLICER para iniciar a transmissão.

“O SHOWPLAY permite colocar um novo canal no ar em tempo recorde, exatamente como aconteceu em Guarulhos”, explica Marco Antonio Melo. “Ele favorece a logística de instalação para entregar fluxos de mídia em qualquer destino e formato, através de uma rede IP redundante, além de simplificar a coordenação de exibição”.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 82

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo