Telecomunicações reafirmam importância durante a pandemia

Tecnologias e mídias estão sendo usadas em larga escala para garantir o acesso às informações quando as pessoas mais precisam.

Informação, entretenimento, educação e muito mais. As telecomunicações deram uma nova dimensão aos acontecimentos, diversões, conhecimentos, relações pessoais e agora, confirmam a sua importância no desafio global contra o novo coronavírus.

As telecomunicações estão contribuindo de forma decisiva para informar bilhões de pessoas sobre como se proteger da COVID-19. “Se não contássemos com as redes de comunicação e todos os seus recursos, o combate à pandemia seria ainda mais complexo”, destaca Marco Antonio Melo, Diretor da SHOWCASE, empresa brasileira especializada em soluções para televisão digital e acessibilidade em todas as mídias.

Um exemplo destes recursos são os novos canais de televisão criados em poucos dias pelas emissoras brasileiras, graças ao recurso da multiprogramação. Com eles será possível manter o acesso à educação a milhões de estudantes que estão longe das salas de aula. Da mesma forma, canais on-line estão sendo criados para apoiar governos, escolas e organizações que estão com suas operações comprometidas.

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação é comemorado no dia 17 de maio e foi criado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) em 1969.

Uma marca que expressa a busca por inovação através da tecnologia para impulsionar o potencial humano.
Post criado 71

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo